Um dos grandes problemas da nossa sociedade, e isto não é só a nível regional mas mundial, é o facto de termos medo, medo de sermos livres e de opinarmos o que realmente sentimos.
Como, felizmente, não sofro desse síndroma, e como, ao contrário de muitos, sei que a única coisa que perco se não for assim, é o meu carácter e a minha personalidade, aqui vai a minha opinião.
Divirto-me quando olho para determinados cérebros, que "transpiram" ao tentar encontrar justificações no mercado internacional, para a descida de turistas na RAM. É facto que, a influência da economia mundial é importante mas não justifica tudo. Nunca justificou e continua-se a olhar obcecados para este ponto esquecendo muitos dos problemas internos.
Um dos, repito, um dos problemas da nossa ram e que prejudica imenso o nosso turismo, é a forma como lidamos com os nossos animais, sejam eles domésticos ou abandonados!
Falo com estrangeiros, muitos deles até têm feito um trabalho magnífico em prol dos animais da RAM sem um único obrigada em troca, trabalho no Turismo, e vejo o que se passa com os turistas perante casos de animais abandonados.
Ao contrário do que os cérebros pensam, a maior parte do turista não se sente incomodado com o facto do cão ou o gato andar ali! Tanto não se sente, que muitos até os alimentam e os adoptem.
Agora, criticam sim, a falta de controlo, a falta de organização e a falta de sentimento perante estes seres vivos…
Caros senhores, esta é uma das imagens que temos passado lá para fora, e agora estamos a colher os frutos das sementes que andamos a semear!
E, enquanto isso não entrar nas cabeças de muitas estrelas que por aí andam, políticos, igreja, hoteleiros, empresários e povo em geral, nunca iremos chegar a lado nenhum!
Ok, a CM de Câmara de Lobos, descobriu a pólvora no Ilhéu, nas suas limpezas, cães abandonados.
E, uma vez mais quem irá sofrer?! Infelizmente e novamente os animais…
As soluções existem, agora basta juntar um pouco de vontade das várias partes.
http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/cartasdoleitor/edicao-2010-07-19/219259-animais
Sem comentários:
Enviar um comentário