"Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo o dia." José Saramago

https://www.facebook.com/associacao.animad

domingo, 19 de dezembro de 2010

Uma vez mais...obrigada Doris





Luna – Duma – Luna

A Luna partiu da SPAD a dia 12 de Agosto.

Já havia uma Luna no Centro para Cães Polares, e por isso chamaram-na “Duma”. No inicio tinham problemas com ela. Ela não teve idea nenhuma o que fazer com uma trela. Andou passeando em tres dimensões. Pouco a pouco ela aprendeu. Aprendeu umas palavras alemãs também.

Em Novembro uma família à procura de um segundo Husky trouxe o Husky que já tinham, para ver se os dois gostariam um do outro. Depois da segunda visita decidiram e levaram a Duma para casa. Agora ela chama-se Luna outra vez.

Doris Mitchell

ANIMA Hilfe für Tiere e. V.

E espero que um dia, as pessoas entendem que estes cães não são felizes em terras como a nossa, quentes. Que deixem de os comprar para depois os abandonar.
Natália Vieira

1 comentário:

doris mitchell disse...

Obrigada, Natália. Com certeza, ninguem na Madeira tem condições para um Husky. É uma raça antiga dos paises do Norte, desenvolvida para trabalhar, para correr uns kilómetros por dia e puxar trenós na neve. São cães muito intelligentes, independentes, e precisam gastar suas energias para que não se tornem problemas para seu dono. Uma vida num jardim não é uma vida para um Husky.