"Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo o dia." José Saramago

https://www.facebook.com/associacao.animad

sábado, 25 de dezembro de 2010

O Kluto tinha dono...


Estou triste e feliz ao mesmo tempo... Lembram-se do Kluto, o cão que tirei da rua? Apareceu o dono dele. Um vizinha do Caniço de Baixo soube que o tinha encontrado e veio ontem busca-lo. Tinha saído de casa e ela andava à sua procura. Disse-me que tinha 14 anos e que estava muito velhinho. A minha primeira reacção foi de não lhe entregar o cão pois ele estava doente e precisava de cuidados. Depois, tal como qualquer outro cão, fiel ao seu dono, vi os olhinhos dele a olhar a dona. Tinha-a reconhecido...
A senhora também tem vários cães, recolhidos da rua mas não tem disponibilidades financeiras para os ajudar como queria. Entreguei-lhe todos os medicamentos e fiz-lhe prometer que iria dar tudo o que ele precisasse até ao fim dos seus dias.
A revolta desapareceu quando me lembrei que, se não tivesse um grande amigo que me ajuda a pagar as dividas dos animais faseadas, também eu não poderia ajudar os nossos amigos, logo, a senhora é só mais alguém que faz o que pode.
Diz ela que "catava" as pulgas e que ele só estava sujo pois tinham tido obras lá em casa.
Enfim...esta foi a minha história de Natal. O Kluto que não tinha esse nome, passou 1 dia e meio na minha casa mas depois voltou para o lar que conhecia à 14 anos. Se era o melhor ou não...nem todos têm o que desejam.
Já tenho saudades dele...

Sem comentários: