"Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo o dia." José Saramago

https://www.facebook.com/associacao.animad

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Kluto - a história real




Após ter escrito e publicado no meu blog a história do Malhado, aconteceu-me algo, tipo conto de Natal.

A caminho de casa para o almoço, deparamo-nos com um cão, de pequeno porte, no meio da estrada a cambalear. Ia em direcção à minha casa.

Paramos o carro e ao chegar ao pé dele vi uns olhos trites...tristes...cansados...

Estava magro, mal se aguentava de pé.

Decidi, como era de porte pequeno talvez conseguisse um dono.

Levamos o pobrezinho à clínica e como diagnóstico teve a velhice e um grande sopro no coração. Era velhinho e cardíaco.

Por ironia do destino, perdemos um cão cardíaco há pouco tempo e que ainda era relativamente jovem, o Bethoven.

E, por ironia do destino, um outro cão, também ele cardíaco mas agora velhinho, surgiu no nosso caminho.

Agora já foi medicado, já tomou um banho oferecido por um grande amigo e irá ficar connosco.

Recebeu o nome de Kluto.

Possivelmente, não terá muitos anos de vida, mas viverá o tempo que lhe resta com dignidade e envolto de carinho e amor.

Agora, dorme tranquilamente num lugar aconchegante.

Que os deuses dos animais me dêem coragem, força e algum dinheiro para poder continuar...

Não comprei presentes para nós…ficarei com o Kluto, como um grande presente, simbolizando o Natal que luto por fazer todos os dias.

Bem vindo ao meu mundo Kluto.

Natália Vieira


Sem comentários: