"Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo o dia." José Saramago

https://www.facebook.com/associacao.animad

sábado, 25 de junho de 2011

A Pérola precisa de dono! Divulgue por favor.









Hoje, ligaram para nós a pedir ajuda, pois tinham um cão, muito agressivo, dentro de um prédio de um apartamento.
Parece que tinha entrado para lá e estava a assustar toda a gente com os seus dentes e ladros.
Sabendo o que poderia acontecer perante esta situação (Bombeiros...Spad...), dirigimo-nos para lá.
Quando lá chegamos, estava toda a gente muito preocupada pois o cão não se deixava apanhar de forma nenhuma e rosnava. Até segundo consta, tinha tentado atacar uma vizinha.
Percebi logo o que se estava a passar. O animal estava super assustado com o barulho, com a vassoura, com o ambiente fechado.
Pedi silêncio e comecei a tentar conquistá-lo. Levei uns minutos até que ela se rendeu. Mostrou-me os dentes pensando que eu estaria a tentar fazer-lhe mal, mas isso não me comoveu.
Rendeu-se simplesmente quando lhe toquei na orelha. Estava assustada e carente de carinho e atenção.
É uma menina que não tem mais de dois anos. É de raça pequena e bem pode estar num apartamento. É um doce de cão!
Quando vinha no carro, já brincava e lambia as minhas mãos como se me conhecesse deste sempre.
É importante que as pessoas se apercebam de uma coisa muito importante. Os cães mordem quando se sentem ameaçados e isso, é muito, mas muito raramente. Será que nós Humanos não mordemos também nestas circunstâncias?! Eu até acho que nós mordemos até mesmo sem estarmos a nos sentir ameaçados. Mordemos por interesse, mordemos simplesmente por prazer...
Olhem para os animais abandonados com outros olhos por favor... A cada esquina está um carente de atenção... à sua espera... a espera de um carinho e de comida.
O que faria você se não tivesse comida, um lugar quente para dormir, se estivesse o corpo inundado de carraças e pulgas?!
Esta nossa amiga, a quem dei o nome adoptivo de Pérola, está na Vetmedis à espera de um dono. Está muito suja, cheia de caraças, magra, assustada, mas já está a receber ajuda da Vetmedis e irá ficar uma princesa.
A partir de segunda feira, podem ir lá visitá-la se estiverem interessados em dar um lar a esta menina.
Dei-lhe o nome de Pérola mesmo para simbolizar todos os cães que vagueiam neste estado ou em estado pior pela Ilha que se diz ser a Pérola do Atlântico.
Está na hora de começarmos a ter vergonha na cara.


PS: As fotos foram tiradas com ela cheia de carraças, suja mas mesmo assim a nossa amiga ficou bem bonita. De certeza que ficará mais bonita quando tomar um belo banho.

3 comentários:

Andreia disse...

ela já foi adoptada?

Natália Vieira disse...

Não ainda não...vou trazê-la para a minha casa. Ela está bastante apegada a mim...

Andreia disse...

Ainda bem que ela vai ficar bem :-)