"Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo o dia." José Saramago

https://www.facebook.com/associacao.animad

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Paco



Este amigo, tem tido uma história muito triste. Foi ajudado pela Paula Campos, uma mulher que doa o seu grande coração pelos animais, perto da escola onde dá aulas.
Deixo aqui a narrativa da verdadeira história e apelo a todos, para que partilhem esta mensagem e que ajudem este menino a encontrar um verdadeiro e definitivo dono, pois ele bem merece.
A Associação ANIMAD, oferece a castração do Paco, a quem adoptar este amigo e se comprometer a tratá-lo com dignidade.

Natália Vieira

"ATUALIZAÇÃO 02/11/11 Não percebo como, mas o Paco apareceu hoje ao pé da minha escola, no Caniço. Como não acredito que tenha feito mais de 10 km até aqui, e estava com o pelo seco, depois de uma manhã de muita chuva, só consigo concluir que foi abandonado! :(( Eu pensava que ele estava bem em casa do meu aluno, mas já... percebi que não! Está cheio de carraças e com algumas rastas, mas nota-se que tomou banho desde a última vez que o vi (tal como o miúdo me disse) e já não tem as feridas que tinha nas costas. Levámo-lo ao veterinário e foi-lhe colocada uma pipeta. Agora está cá em casa a descansar. Estava esfomeado. Comeu e já dormiu um soninho em paz. Infelizmente, não temos qualquer hipótese de ficar com ele, pois já temos 2 cadelas e 3 gatos num T1. É um cão maravilhoso, com um temperamento fantástico! Dá-se bem com os nossos animais e é limpinho. Nota-se que é muito carente. Fica todo contente só por falarmos com ele (começa logo a abanar o rabo). Apelo à ajuda de todos para que consigamos um dono como ele realmente merece! 11/1011 O Paco foi abandonado hoje na rua da esola do Rochão, na Camacha. Quando lá cheguei, esta manhã, vieram logo falar-me dele, mas só o vi mais tarde. Infelizmente, ao contrário do que é habitual, não tinha ração comigo, por isso, tive de lhe dar o que havia: pão. :( Estava esfomeado. Comeu uns 3 pães como se fosse a melhor comida que alguma vez tinha experimentado... Os miúdos ficaram entusiasmadíssimos com ele e ele ficou muito feiz por ter atenção. Fartou-se de dar ao rabinho! Apesar de alguns dizerem que o querem adotar, não podemos contar com isso, pois a última palavra é sempre dos pais e os que se mostraram interessados já têm outros cães. Demos-lhe o nome de Paco porque era exatamente essa a história que estávamos a trabalhar (um livro que comprei à Aanifeira). Estou muito preocupada com ele, uma vez que está quase sempre na estrada e é escorraçado pela maior parte dos moradores. Além disso, só volto lá na quinta-feira e não sei como vai ser... Preciso mesmo da vossa ajuda para a divulgação deste lindo! Eu não tenho qualquer hipótese de o acolher, mas se alguém tiver um cantinho para ele, pode ter a certeza que ganhará um grande amigo! Ele tem o pelinho muito sujo e algumas feridas nas costas. Precisa de ser tratado, mas depois ficará lindíssimo! Eu e o Paco contamos convosco!"
Por: Paula Campos

Sem comentários: