Fiquei surpresa com a notícia do DN de hoje. Não percebi qual a razão da mesma!
A situação da ida dos cães para a Alemanha já não é recente e muito já se tem falado sobre isso assim como muito se tem justificado sobre isso.
Acho bem, que se tente saber dos cães que para lá vão mas para isso deveriam ter dado também o direito da palavra das pessoas que o fazem e não virem para a praça pública envenenar a opinião pública.
A que mais conheço e que trabalha directamente com a SPAD é a ANIMA http://anima-madeira.de/englisch/index.html. Conheço a Doris Mitchel a representante desta associação e que tem trabalhado arduamente cá na Ilha para salvar muitos animais, inclusive os Huskies que têm sido levados para uma outra instância protectora desta espécie.
Li que a SPAD tem uma reunião com os responsáveis para a semana e acho muito bem que o resultado dessa reunião venha também ao público, afim de desmistificar o que foi dito e que só provoca envenenamentos a um povo que nada faz em prol dos animais.
Dezenas de animais têm sido esterelizados por esta Associação nos Reis Magos e no Lido e da maneira que se fala na notícia, não são às centenas os animais que vão para a Alemanha pois só vão os que esta Associação consegue albergar e arranjar donos.
Deviam sim, relembrar aos madeirenses para que lhes pesasse na consciência os milhares de animais mortes cá, pela SPAD e fora dela. Isso sim era falar do problema dos animais e não envenenar quem com muita dificuldade luta no dia a dia para limpar aquilo que muitos chamam da “porcaria”.
É típico dos madeirenses, com a sua arrogância, cuspirem no prato de quem lhes dá comida, neste caso, cuspirem na cara de quem ajuda a resolver um problema de deveria ser resolvido por nós, MAS NÃO MATANDO, camuflando a incompetência de quem lida com estes assuntos.
http://anima-madeira.de/englisch/anima.html
Natália Vieira
Sem comentários:
Enviar um comentário