"Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo o dia." José Saramago

https://www.facebook.com/associacao.animad

sábado, 23 de julho de 2011

Final Feliz!





Amigos...
Ontem foi um dia muito bom!
Depois de semanas, preocupada com o que iria fazer com duas meninas a Necas e a Scoby, correndo o risco de ter que as trazer para casa e juntar aos meus outros 9 que tenho, recebi a maravilhosa notícia que alguém queria-as adoptar.
A Necas foi adoptada por familiares da Paula e a Scoby por um amigo dos animais que ficou sensibilizado quando a viu.
Obrigada Paula, obrigada Emanuel... Sem vocês não teríamos conseguido!
Um obrigada do fundo do coração Vetmedis, obrigada Duarte, por estarem sempre presentes e me apoiarem sempre que preciso nas minhas maluquices, mesmo correndo o risco de ficarem sem espaços para a vossa clínica. Não existem palavras no Universo para vos agradecer...
Para a Necas, felicidades minha querida porque mereces!!! Andaste a vaguear pelo Caniço inteiro e foi-te retirar da rua quando eras afastada de forma estúpida e bruta de uma porta de um estabelecimento no Caniço.
E tu Scoby...pensava que eras a minha Pérola mas não... Procuravas comida no lixo e chamei-te. Olhaste para mim com dúvidas mas logo vieste com um abanar de rabo e de língua de fora, toda feliz por receberes a atenção de alguém.
Agora fiquem bem e, que a vossa sorte sirva de incentivo aos muitos que lerem este post. Que se lembrem dos muitos animais que aguardam um direito de serem felizes, que aguardam um dono que os salve perante uma morte anunciada.
Muito se tem falado sobre o espaço entre animais ditos racionais e irracionais. A questão é que, se fossemos todos mesmo racionais da forma que o afirmamos, não teríamos colocado o nosso Planeta Terra, a nossa casa, da forma que ela está, em declínio.
Existe espaço para todos nós, isto se deixarmos de ser mesquinhos e respeitarmos todos os seres vivos do Planeta.
A Vida é a maior riqueza que todos nós podemos ter. A pergunta que deixo no ar é se estamos a caminhar para a nossa sobrevivência como espécie, ou estamos simplesmente a anaquilar todas as outras espécies que estão se mostrando mais inteligentes do que nós?!


Natália Vieira

Sem comentários: