"Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo o dia." José Saramago

https://www.facebook.com/associacao.animad

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

A História do SIMBA, o gato paraplégico

Mensagem do SIMBA:
"Olá …… eu sou o Simba, um gatinho que nasceu paraplégico, fui abandonado pela mãe gata e pela dona dela. Graças a Deus, meus miares agudos fizeram-se ouvir por uma vizinha, que se encontrava muito frágil, após ter sofrido uma Trombose Venosa. Rita e família deram-me uma esperança/oportunidade de vida, eu trouxe-lhes a alegria de viver, bem como uma vontade de lutar contra preconceitos, enfrentando tudo e todos, desafiando até a veterinária que logo que me viu pela 1ª vez, queria eutanasiar-me. Mas minha extremosa dona, não aceitou essa sentença, resolveu cuidar de mim sozinha, pedindo a Deus que me protegesse e lhe desse forças e saúde para seguir em frente com sua decisão. Baptizaram-me logo a seguir da ida ao médico, e tive como madrinha a Rubina José. Após 1 ano de muita luta, minha dona pesquisou na Net, uma Esperança, para aliviar minha tristeza, porque eu estava desistindo de viver, por causa de tantas infecções e feridas nas pernitas traseiras, e eis que descobriu um site http://www.vetcar.com.br/, que desencadeou para mim quase que um milagre. Após alguns contratempos e burocracias, tive o meu Vetcar, fiz uma boa adaptação e minhas feridas começaram a sarar. Voltei a nascer de novo …. Simba no seu carro … sorrisos no rosto da minha família de acolhimento. As preces da minha dona foram ouvidas, e eu Simba José, sou o Gatinho mais sortudo do Mundo. Hoje sou muito feliz no meu Vetcar. Rita e família estão muito gratos por terem-me encontrado naquele dia 07-05-06, e de terem tomada aquela decisão".


O Simba é o gato da Rita Gouveia.
Ela pediu-me ajuda, para tentar obter dinheiro para esterelizar 4 gatinhas que ela adoptou da rua, pois ela já tem muitos gatos, incluindo o Simba e não pode dispensar mais dinheiro para a esterelizaçao das gatinhas.
Se alguém quiser ajudar a Rita e a família, por favor deixem aqui alguma mensagem ou entrem em contacto com ela através no e-mail: ritaferreira300@gmail.com ou pelo telefone nº 96 6196754.
Obrigada

6 comentários:

Anónimo disse...

Simbinha da mãe, quero aqui agradecer-te o dia que chegas-te a nossa casa. Tudo mudou para melhor. Obrigado por teres-nos escolhidos como familia de acolhimento. És o gatinho mais querido que já apareceu em nossas vidas. Os teus donos vão fazer tudo o que puderem para divulgar a tua HISTÒRIA, e presenteando as pessoas com o teu TESTEMUNHO de força da NATUREZA, e como lição de vida.
Porque a VIDA é "bela", logo tem de ser respeitada, enquanto o CORPO que a habita assim o manifestar.
Parabéns Simbinha da mãe, és o meu Herói e a fonte onde busco a água para a minha sede e a alegria/força para a minha caminhada no dia a dia.
Caminharei sempre, mesmo que com alguma dificuldade, mas sei que valerá a pena, por ti, por mim, e por algúem que esteja nas situações que nós estivemos. Obrigado Simba por existires e teres essa força de viver.

Unknown disse...

Olha quem ele é...o felino mais lutador que alguma vez conheci :)

Olá Rita e parabéns pela iniciativa em colaboração com a Natália.
Caso não tenham nenhuma objecção, colocarei este mesmo texto no meu blog no sentido de espalhar esta mensagem aos 4 ventos e quiçá poder de alguma forma ajudá-la.

Fazendo votos para que corra tudo de feição e que unidas façamos (de alguma forma) a diferença, desejo a maior das felicidades aos afortunados gatinhos e claro, uma "lambidela" ao Simbinha ;)

Natália Vieira disse...

Olá Xana
Sim podes usar o texto pois o texto é da Rita.
Todos os esforços são importantes.
Beijinhos

Unknown disse...

Olá a ambas.

Dito e feito.
Aqui fica o artigo já publicado. Espero que estes dois veículos de comunicação sejam efectivamente úteis e sirvam para passar não só a palavra mas que consigam fundamentalmente sensibilizar todos aqueles que nos lerem.

http://xanabreu.blogspot.com/2008/10/simba-o-gato-paraplgico.html

Jnna disse...

ISSO ME DÓI O CORAÇÃO...JÁ TIVE 20 GATOS E UM DELES ERA IGUAL AO SIMBA...SE CHAMAVA AMARELLO

Jnna disse...

ISSO ME DÓI O CORAÇÃO...JÁ TIVE 20 GATOS E UM DELES ERA IGUAL AO SIMBA...SE CHAMAVA AMARELLO