"Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo o dia." José Saramago

https://www.facebook.com/associacao.animad

quarta-feira, 24 de março de 2010

Final Triste

DNOTICIAS.pt - Serviço de documentação e impressão
Natália Vieira
Final triste
Data: 24-03-2010

"SALVO DOS ESCOMBROS QUASE 30 DIAS DEPOIS Um cão foi ontem resgatado com vida, em São Gonçalo, durante limpezas no local." Diário Notícias RAM - Zélia Castro / 2010-03-18 http://www.dnoticias.pt/default.aspx?file_id=dn04010206180310

Penso que esta notícia não passou despercebida a ninguém. Mesmo já sabendo dentro de mim o que tinha acontecido a este cão, investiguei e descobri o final triste desta história.Este cão, após ter sido salvo dos escombros pelos funcionários da empresa de construção civil e pelos bombeiros, foi morto na SPAD! Sofreu, lutou... e foi morto... Lutou contra a Natureza: contra as pedras, contra a lama, contra a fome e veio a morrer pela introdução de uma seringa, directamente no coração (método da eutanásia, após levar anestesia), pela mão daquele, que ele pensava que, finalmente o iria ajudar, o Homem.Não existe justificação para este fecho triste, aliás, nem para este, nem para todos os outros que ficam camuflados e escondidos do povo! Já existiam pessoas para pagar todas as despesas deste cão e até para o adoptar, mas, como sempre, optaram pela via mais fácil, matar.Votos que a Vida vos ensine e que vos dê em troca tudo o que fazem aos animais, bom ou mau.Quanto ao outro cão, que fielmente, ajudou o seu amigo a sobreviver durante todo aquele tempo, quem souber onde ele está que me informe por favor, para tentarmos ajudá-lo:natalia@sapo.pt; telemóvel: 918275288; http://amigosdosanimaisnv.blogspot.com/ Um obrigada, do fundo do coração, à 'Anima - Hilfe für Tiere' ('Ajuda Para Animais'), por tudo o que têm feito pelos animais da Ilha da Madeira e Porto Santo. Sim porque, embora fora da RAM, ainda existem Homens em quem o animal pode confiar.

4 comentários:

solano disse...

Não percebo que raio de "sociedade protectora dos animais" é esta que não os protege de nada! Que tipo de seres humanos são estes? Como podem considerar-se veterinários se ao invés de os salvarem ajudam a mata-los!

Unknown disse...

Esta é supostamente a história mais triste de que já tomei conhecimento, mas já conheço os protagonistas!
mas mesmo assim continuam a me surpreender pela negativa! por isso já nao faço voluntariado para aquela gente.
fiz questao de divulgar na net, já chegou a Londres, à Holanda
e há-de chegar ao mundo inteiro, até que retirem o nome de Sociedade Protectora dos Animais, daquela instituiçao.

Albatrozdomar disse...

A "Sociedade protectora dos animais", é uma sociedade protectora da raça animal que lá trabalha. Protegem o seu bem estar e bons ordenados á conta dos associados e daqueles que têm o verdadeiro amor e compaixão pelos animais. este caso deveria haver mais cabeças "roladas", mas da raça dita "RACIONAL".

Natália Vieira disse...

Obrigada pelos vossos comentários.
É verdade.
Aquela instituição eutenasia à volta de 3000 animais por ano!
É preciso as pessoas acordarem para este problema grave da nossa Ilha e todos nós colaborarmos em conjunto, gritando bem alto e punindo todos os que fazem mal aos animais, dentro e fora da SPAD.
Obrigada

Natália Vieira