"Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo o dia." José Saramago

https://www.facebook.com/associacao.animad

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Mais um amiguinho salvo pela ANIMAD!



Apresento-vos uma gatinha que demos o nome de Tomásia.

No dia 26 de Dezembro, envolta na minha má disposição típica do Natal, fui levada a dar uma volta para ver se melhorava de humor.

Já na volta para casa e logo à entrada da via rápida sentido Funchal, perto do Modelo de Santa Cruz, demos com os olhos num gato na berma da estrada. Tinha sido atropelado! Parecia morto mas afinal não estava. Levantou a cabeça e olhou para o nosso carro como que a pedir ajuda. Todo o restante corpo permanecia imóvel só a cabeça levantou com um olhar de dor incrível! Mostrava com todas as suas forças que estava vivo!

Saí do carro, peguei nele com cuidado e liguei imediatamente à Vetmedis. Foi o meu amigo Duarte que nos ajudou. Levou logo medicação para as dores e foi colocada a descansar, repouso total com suspeita de fractura na bacia.

No dia seguinte o prognóstico foi correcto. Tinha uma fractura na bacia e outra na cauda mas felizmente, não iria precisar de cirurgia pois o repouso absoluto iria ajudar.

A nossa amiga, está na Vetmedis a repousar e a recuperar. A cada dia que passa está cada vez mais forte e demonstra uma vontade enorme de viver.

Depois, possivelmente, irá necessitar de um lar, para não voltar à rua, mas agora, o que verdadeiramente importa, é a sua recuperação.

Nós continuamos a ajudar! Ajude-nos também a nós com o que puder e prometemos que continuaremos a trabalhar.
NIB 003300004541501811205 Millennium BCP
Obrigada

Natália Vieira

Sem comentários: