"Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo o dia." José Saramago

https://www.facebook.com/associacao.animad

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Resposta à Carta de Leitores do DN 2008.11.13

DNOTICIAS.pt - Serviço de documentação e impressão
Daniel Gomes
Cães
Data: 13-11-2008

"Venho demonstrar o meu completo desagrado para com uma situação que se passou no Garajau, mais propriamente na Rua da Olaria. No dia 11 de Novembro pelas 21h45 passava eu por essa rua, quando ouvi uns gemidos de cães recém-nascidos. Fiquei pasmado, estavam alguns numa pequena caixa de cartão e outros espalhados pelo passeio. A caixa tinha um buraco que supostamente tinha sido feito para que os animais pudessem respirar. Logo de imediato telefonei para a SPAD para que pudessem vir recolher aqueles animais e estes disponibilizaram-se de imediato para vir buscá-los. Se não tinha possibilidades de manter esses animais em sua casa, porque é que não os entregou à Sociedade Protectora dos Animais, este acto só demonstra falta de bom senso por sua parte. Quando é que as pessoas irão parar de agir desta maneira?."

Só para quem estiver interessado em saber e para que se saiba que a Sociedade Protectora dos Animais Domésticos não está, neste momento, a agir conforme os estatutos que defende, todos estes animais, a ninhada toda, foram todos eutanasiados!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Natália, foram mesmo eutanasiados?
Segundo me constou quando são demasiadamente pequenos para subsistirem e não têm quem os amamente, a tendência é realmente porem-nos a dormir :(
Que calamidade!!

Natália Vieira disse...

Xana
Infelizmente tenho quase a certeza que foram eutanasiados.
Sim, concordo com o facto de quando são demasiado pequenos e devido ao número de animais que por aí andam, uma solução dura mas realista é a eutanásia.
Agora temo que não é isso que se está a fazer na SPAD neste momento...
Enfim...