"Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo o dia." José Saramago

https://www.facebook.com/associacao.animad

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Carta de Leitores no Diário Notícias

Esta foi uma carta de leitores que coloquei no DN para alertar sobre algo que se está a passar. Sei de certeza, que a SPAD vai responder a esta carta, com palavras muito científicas.
Era muito bom que todos manifestassem agora a sua opinião, a favor ou contra a eutanásia, sobre toda esta polémica que poucos, têm coragem de falar sobre ela.
Nunca fui contra a eutanásia. Considero que esta deve ser utilizada, única e exclusicamente quando nada podemos fazer.
Infelizmente, não é isso que está a acontecer.
Dêem a vossa opinião nas Cartas de Leitores do DN.
A SPAD não pode se transformar num Canil a mando do Governo.
Obrigada

DN - Cartas de leitores
21.11.2008

"Quando entrei para a SPAD, ia completamente “iludida”. Tinha ideias, projectos… resumindo estava entusiasmadíssima!
Mas logo, todos esses sonhos foram dados como “indesejados” e decidi sair.
Enquanto lá estive, sempre duvidei do acto das Câmaras darem dinheiro à SPAD e temi esse dia.
Quando li a notícia no DN do dia 16 de Novembro, fiquei muito preocupada.
Temo a forma como esses protocolos irão ser elaborados.
Sabendo que, neste momento, o número de eutanásias já é enorme, dei-me comigo a imaginar o que irá acontecer, agora que as restantes Câmaras irão dar dinheiro à SPAD!
É claro que as Câmaras irão exigir à SPAD que vá recolher todos os animais que andem nas ruas!
Isto é muito triste e perigoso!
É neste tipo de associação que querem que a SPAD se transforme? Num Canil a mando das Câmaras?!
Para ajudarmos os animais de rua temos que encará-los como seres que precisem de ajuda e não fazer o que a SPAD está neste momento a fazer que é: animal abandonado e a precisar de cuidados médicos = animal a eutanasiar?!
Uma outra coisa que me está a confundir é: como é que irão canalizar estes dinheiros para esterilizações quando preferem eutanasiar os animais abandonados e sem dono a vê-los na rua?
A questão das esterilizações é o passo mais importante a ser dado mas a força de vontade em redor é nula e isso eu própria presenciei.
A eutanásia é a solução dos fracos e infelizmente, a que irá continuar a triunfar.
Se este protocolo, não for bem elaborado e não estiver ao alcance de todos os associados, eu deixarei de ser Associada da SPAD.
Canalizarei o meu pouco dinheiro para ajudar os animais que já ajudo e que já não são poucos.
Hoje, tenho a certeza que a decisão que tomei em sair da SPAD, foi a mais acertada.
Se o meu sonho era trabalhar em benefício dos animais, “ricos” e “pobres”, lá não poderia ficar.
Infelizmente, a SPAD está a igualar-se à sociedade, onde só os que podem e os que têm dinheiro é que têm direito à Vida.
Não é nesta SPAD que acredito."


Natália Vieira

Sem comentários: