"Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo o dia." José Saramago

https://www.facebook.com/associacao.animad

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Porto Santo já realizou mais de mil esterilizações gratuitas




PARABÉNS ANIMA! PARABENS DORIS MITCHEL PELO VOSSO MAGNIFICO TRABALHO NO NOSSO ARQUIPÉLAGO! É preciso realmente virem estrangeiros para resolver os problemas que deveríamos ser nós a resolver.

Beijos grandes e obrigada por nos ajudarem!!!

Natália Vieira



Porto Santo já realizou mais de mil esterilizações gratuitas
por Diogo Pereira 9 de Dezembro - 2011
Realizou-se no canil e gatil municipal de Porto Santo, nos dias 26 e 27 de novembro, a segunda fase da VIII Campanha de Esterilização de cadelas e gatas, tendo sido operadas 41 fêmeas, das quais sete cadelas e 34 gatas. Desde 1999 já foram esterilizadas gratuitamente 1132 cadelas e gatas em Porto Santo.
A primeira fase desta campanha havia decorrido no mesmo canil, de 1 a 4 de outubro, tendo realizado 183 esterilizações, das quais 72 em cadelas e 111 em gatas. Todos os animais foram operados gratuitamente, identificados eletronicamente com microchip, fotografados e registados numa base de dados.
Estas iniciativas de esterilização são patrocinadas pela protetora de animais alemã ANIMA – Hilfe fur Tiere e.V. e realizadas pela clínica veterinária VetFunchal – Centro Médico Veterinário, que reúne uma equipa de veterinários, auxiliares e voluntários militares, em coordenação com a veterinária responsável do canil de Porto Santo, Isabel Gonçalves.
Eduardo Teixeira, o veterinário que chefia estas equipas assegura que “o canil e gatil do Porto Santo é uma estrutura moderna, muito bem dimensionada e que reúne condições para serem realizadas as ações necessárias para que dentro em breve não haja animais abandonados nem errantes na ilha, uma vez que os munícipes que por algum motivo não possam continuar a ter animais dispõem agora de uma estrutura apropriada onde os entregar”. Estas ações de esterilização “permitem também avaliar a capacidade de mobilização de recursos regionais necessários à implementação e funcionamento de um Hospital Veterinário de Campanha em caso de calamidade ou catástrofe”, conclui.
O principal objetivo dos promotores destas ações é não só evitar a reprodução descontrolada de cadelas e gatas e o nascimento de ninhadas indesejadas, mas também materializar a contínua vontade de implementar a proteção e o bem-estar dos animais, da saúde pública e do ambiente.
http://www.veterinaria-atual.pt/news.aspx?menuid=67&eid=7330

1 comentário:

doris mitchell disse...

Obrigada, Natália. Todos juntos vamos continuar a ajudar os animais da Madeira. Água mole em pedra dura ... Obrigada pelo seu trabalho também.