
João Carlos Dória elogia trabalho da ANIMA
FOTO TERESA GONÇALVES
Diário de Notícias
Quarta, 13 de Julho de 2011
Madeira
ANIMA não envia cães para experiências
Fotos e lista de cães e respectivos donos foram disponibilizados à SPAD
Raquel Gonçalves
Foi com mágoa que Doris Mitchell leu a notícia sobre as dúvidas que a associação PATA manifestou, nomeadamente quanto ao destino dos cães que têm sido enviados para a Alemanha. A possível utilização destes animais para experiências em laboratório é negada tanto por Doris Mitchell, como pela nova direcção da SPAD, que entretanto já recebeu uma lista completa dos animais que têm sido enviados, juntamente com o nome e morada dos actuais donos.
Para que não restem dúvidas, Doris Mitchell, que falou na companhia de João Carlos Dória da SPAD, explicou que a ANIMA trabalha na Madeira há 20 anos e há 35 na Alemanha. É uma associação que passa por vários tipo de controlo, não só estatais, mas também do próprio consulado português.
Por isso mesmo, Doris Mitchell refere que a ideia do envio de animais para experiências é simplesmente estúpida e absurda. A ANIMA foi membro de duas organizações contra o uso de animais em laboratórios.
A filosofia da ANIMA, desde a sua origem, foi ajudar os animais da Madeira, que, refere, continuam a viver uma situação terrível.
Quando são enviados para a Alemanha, nunca o são directamente para famílias, ficando ao cuidado da ANIMA ou em abrigos com condições ímpares. Além disso, as famílias candidatas à adopção são previamente fiscalizadas. Os animais nunca são entregues a pessoas sem meios e sem condições. Há, por exemplo, o cuidado de não entregar cães jovens a pessoas idosas, dado que estas receiam que o cão possa vir a ficar sozinho.
http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/273325/madeira/273409-anima-nao-envia-caes-para-experiencias
E fez-se justiça.
Obrigada ao Diário e à SPAD por terem clarificado a situação.
Natália Vieira
4 comentários:
" O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." Axel Munthe
Fez tanto sentido esta frase por estes dias. Peço desculpas pelas confusões geradas esta semana.Que não sejam representativas do pensamento madeirense...Gostamos de animais e de pessoas *) Dou o meu alento!!
Obrigada Marleen. Quem não deve
não teme e a verdade vem sempre à tona mais cedo ou mais tarde. Essa é uma máxima da vida que devemos agarrar de unhas e dentes. Sei perfeitamente que, felizmente a mentalidade madeirense está a melhorar. É com agrado que noto que as mentalidades estão a mudar, para melhor. Somos poucos mas bons. Obrigada e fica bem.
Boa tarde,
Sei que enviam cães para a Alemanha. A minha cadela teve uma ninhada de 5, nasceram a 01-01-2012, e não tenho a quem dar! Querem ficar com eles?
Obrigado!
Enviar um comentário