"Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo o dia." José Saramago

https://www.facebook.com/associacao.animad

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mensagem de Liberdade

No seu blog, o Dr. Fernando Nobre da AMI, relata-nos o facto de, um dos jantares, preparado para angariar fundos para a AMI, ter sido anulado por motivos políticos.
Perguntei-lhe por escrito como é que ele aguentava?!
Como é que ele aguentava, suportar a arrogância humana e ainda ter forças para continuar no dia a dia!
Respondeu-me que, um dos motivos era por ser teimoso e o outro era porque tinha pessoas que o amavam e que o apoiavam.
Gostei da resposta!
Teimosia...acho que também sou bastante teimosa!
Gosto de ir por caminhos mais difíceis, ignorados por muitos, mas que nos levam a destinos muito mais proveitosos!
Gosto de amar o que os outros repugnam!
Gosto de proteger o que os outros ignoram!
Gosto de ser, uma “pedrinha” no sapato!
Gosto de lembrar que ignorar, não é sinónimo de inteligência nem de felicidade!
Gosto de falar o que os outros temem!
Gosto de gritar a minha revolta quando outros choram e lamentam a má sorte!
Gosto de olhar, bem dentro dos olhos da baixaria humana e lhes fazer sentir, o quanto eles são pequenos!
Gosto de opinar, simplesmente porque sou LIVRE!
É isso! Gosto de ser LIVRE!
Defendo os pontos de vista em que acredito e luto por melhorá-los e aperfeiçoá-los dia a dia!
Sou uma das teimosas!
Não me seduz a luz do “ouro”!
Não me seduz o interesse humano!
Seduz-me sim, a inteligência, a humildade, a sinceridade, a honestidade...
Perdemos muito... todos os “teimosos” sabem disso!
Perdemos algumas oportunidades mas ganhamos outras!
Perdemos interesseiros mas ganhamos amigos!
Perdemos dinheiro mas ganhamos respeito!
Um especial obrigada, aos que me amam e que me apoiam!
Um especial obrigada, aos meus poucos mas bons Amigos!
E um obrigada aos teimosos que por aí andam, lutando para que a sociedade não se resuma a um simples grupo de “humanóides”.
Mesmo “pequenos”, sem “cunhas” ou “interesses”, o nosso grito, a nossa persistência e a nossa teimosia, serão factores importantes que marcarão a diferença, nesta nossa curta passagem por este Mundo.
Fiquem bem!

Natália Vieira

Sem comentários: