"Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo o dia." José Saramago

https://www.facebook.com/associacao.animad

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Homenagem à minha MÃE - Solange


Hoje, que me desculpem os Amigos dos Animais, mas sinto uma grande necessidade de fazer uma homenagem a uma grande mulher e amiga …uma homenagem à minha MÃE.
Hoje, 03 de Dezembro, seria o dia em que faria 69 anos de idade.
Mas…já não está cá connosco.
Vai fazer 7 anos a 11 de Dezembro que o cancro lhe retirou a vida.
Era uma grande Mulher!
Sempre de peito erguido, lutou, sofreu, mantendo sempre, até nos momentos em que as lágrimas teimavam em sair, a boa disposição e o seu sorriso.
É na tua força e na tua coragem que alimento todo o meu ser!
Neste pequeno espaço, nesta minha pequena luta, (uma das lutas pois tenho outras), quero que saibas que estejas onde estiveres, estarás sempre na minha mente e no meu coração, enchendo todos os meus dias, de coragem e força para lutar contra os obstáculos da vida.
Até a um dia Mãe e termino com um pequeno poema para ti.

Observo-a silenciosamente.
Estava na minha frente,
com um brilho especial,
com um sorriso deslumbrante.
As suas mãos,
brincavam com os ténues raios solares
agora já quase adormecidos.
Que Paz!
Que Poder!
Que Magia!
É a minha Deusa!
Gostava de ouvir as suas longas e maravilhosas histórias.
Histórias lindas de encantar!
Por vezes,
Via-a como uma mulher cansada.
Outras,
Como uma jovem cheia de energia!
Como gostaria de voltar a me deitar
nos seus braços encantados.
Como gostaria de me deixar cair
no seu seio protector.
Como gostaria de voltar a ouvir
a sua voz…e de sentir o seu aroma…
Fecho os olhos, estendo a minha mão e acaricio-a.
Sinto um toque suave, aveludado!
Sinto um toque de Amor...
Ouço-a sorrir baixinho,
murmurar o meu nome.
Aconchego-me mais perto…e,
sinto o seu manto em meu redor.
Aproveito pois sei
Que, amanhã quando acordar…
Tudo será uma lembrança
E a única que me poderei agarrar.

da tua filha Natália Vieira

Minha mãe com 19/20 anos e comigo em criança

1 comentário:

Anónimo disse...

SRA.SOLANGE.....
Nem sei o que dizer.... se houve alguma mulher ao qual eu amei, foi ela. Muitas vezes a questionei,muitas vezes nao a entendi, mas era, e sempre será a minha Mãe.
Quando na minha memoria a recordo, refugiu-me fechando-me em copas, pois sei que a dor voltará e me deixará com uma dor no peito.
Mas é impossivel nao lembrar-me dela, da Minha Mãe.
Mesmo com lagrimas no rosto, e com vontade de a abraçar e de sentir seus dedos passar plo meu cabelo, é sempre bom pensar nela.
Onde estejas "Solange", sei que estarás sempre conosco, com aqueles que te amaram e que nunca jamais te esquecerão.
O que mais me conforta é que um dia voltarei a estar contigo,seja num passado distante ou nao, a separaçao nunca será eterna.


Orlando Vieira