"Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo o dia." José Saramago

https://www.facebook.com/associacao.animad

terça-feira, 19 de junho de 2012

Anonymous - { Euro 2012 ukrajina } (cz tit.)



Este video é FORTE. QUEM NÃO ESTIVER PREPARADO PARA A REALIDADE QUE NÃO O ABRA. Está no meu mural porque EU VEJO E NÃO PERDOE ESTE MUNDO, AS GRANDES EMPRESAS ENVOLVIDAS NESTA MERDA, TIPO UEFA, COCA COLA, MACDONALDS, ADIDAS,E TC ETC, NESTE EURO, OS MILHÕES QUE ESTÃO A TAPAR OLHOS! EU SOU HUMANA LOGO, POR FAVOR... NÃO ME PEÇAM POR GRITAR POR GOLO POR PORTUGAL NEM POR NINGUÉM! TENHO VERGONHA É DO MEU PAÍS ESTAR A FAZER PARTE DE UMA PALAÇADA DESTAS!

NATÁLIA VIEIRA

sexta-feira, 15 de junho de 2012

O Beto precisa de um lar responsável - Madeira

O Beto foi encontrado a cambalear, perdido, na Promenade dos Reis Magos. Provavelmente perdido...mas tudo indica abandonado.
O nosso amigo é ceguinho.
É um querido, sempre pronto para brincadeira e consegue fazer a sua vida normal só precisa mesmo de um dono especial, que lhe dê muito carinho e amor.
Irá ser castrado pela Associação e está pronto para adopção.
Por favor partilhe e vamos ajudar a encontrar um dono responsável para o nosso amigo Beto.
Contactos: 918275288
Obrigada
Natália Vieira

A Lolita, e desculpem a qualidade das fotos pois é de telemóvel pelo facto de não termos máquina, foi uma cadela recolhida pela ANIMAD. Tinha sido atropelada e estava numa berma da estrada, numa levada, deitada sem poder se mexer. Estava a ser recolhida pelos Bombeiros e conseguimos pedir que desviassem o trajecto desta cadela para a Vetmedis. O diagnóstico não poderia ser pior. Possui várias fracturas e precisa de intervenção cirurgica.
Atribuimos a este linda o nome de Lolita. Quando a fui visitar e olhei nos seus doces olhos, não consegui resistir e embora sabendo que não temos dinheiro, não hesitei e mandei a Vetmedis avançar com a cirurgia que poderá andar à volta dos 300€. A Associação ANIMAD pede, do fundo do coração que ajudem esta cadelinha. Dê um Euro, dois... o que puder, mas dê.
 A Lolita neste momento não se pode mexer mas continua, através dos seus doces olhos a demonstrar uma enorme vontade de viver e a ANIMAD quer lhe concretizar esse sonho.
Obrigada e partilhe por favor.
Natália Vieira

Ruivo o cão

Este amigo está agora numa casa que cuida bem dele. Foi retirado da rua a cambalear, com fome, sede e debaixo de um calor enorme, magro e sem esperança.
O Ruivo agora, castrado pela ANIMAD, está bem.
Ao estúpido que fez isto, que tenha na vida o que fez a este cão.


Natália Vieira

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Lucky no abrigo no norte da Alemanha





"The first photos of "Lucky" from the Husky Rescue Centre



...ein "lucky" Lucky.. greetings..."  http://www.nothilfe-polarhunde.com/start.html

O Lucky, o nosso Lucky que salvamos do Caniçal. Sim o que estava preso com um fio que já lhe tinha cortado o pescoço, enviou-nos um mail a falar sobre a sua nova casa.
Confesso que as minhas desgraçadas lágrimas e o aperto no coração falaram mais alto.
O Lucky foi para mim um caso muito especial. Não que todos os outros não o sejam mas, resgatá-lo daquele local imundo que estava, com a ajuda da GNR do posto do Caniçal, marcou-me imenso.
Quando chegamos lá, olhou-nos envolto nas moscas, no sangue do pescoço... Olhou-nos e começou logo a uivar como se tivesse se apercebido que chegara a ajuda que ele tanto ansiava naquele fim de mundo e que lhe iriam resgatar das mão nojentas do ser que se diz humano que o manteve assim.
O Lucky logo saltou para o nosso carro, inundando tudo com moscas e com cheiro de carne podre, a do pescoço.
Esteve em tratamento na Vetmedis e depois foi para a casa da Cláudia Ruivo a qual não tenho, nem eu nem o Lucky palavras para agradecer... O trabalho que ela fez para com este cão foi impressionaste. Cuidou da ferida fisíca, cuidou da ferida psicológica dando-lhe amor e ensinando-o a voltar a acreditar na raça Humana foi algo de único...
Outra grande ajuda e sem ela este final não seria assim, foi da Doris Mitchel em representação da Anima. Esta associação, pediu ajuda ao abrigo de Huskies: Nothilfe-polarhunde e conseguiu espaço para ao nosso amigo. Obrigada, do fundo do coração.
Agora, o nosso amigo presenteou-nos com algumas fotos e com a promessa de nunca nos esquecer.
É amigo, da minha parte peço desculpa por este povo... peço desculpa por teres sofrido tanto nesta ilha tão pequena e inundada de mentes pequenas...
Espero que sejas feliz aí e que, quem sabe um dia encontres alguém que te queira adoptar e que te dê muito amor, aquele que por muito não tiveste.
Da minha parte, ficas no meu coração... para sempre... Chorarei sempre que te ver, tal como aqui, no teu habitat natural e do qual, nunca a tua espécie deveria ter saído.
Esta carta de amor já vai longo Lucky mas é a saudade amigo...
Estás com um ar feliz e não sei se já nos esqueceste. Por um lado seria bom que sim pois assim, esquecerias também o povo que tanto mal te fez a ti a muitos outros milhares de cães.
Fica bem amigo e prometo, sempre que nos envies notícias, essas serão colocadas para todos os teus amigos on-line.
Boa sorte amigo...
PS: Dá umas valentes corridas na neve por mim ok?

Natália Vieira
ANIMAD